???site.comum.tituloinformativos???

???site.comum.descinformativos???
???site.comum.clicandoaqui???

???site.comum.edicantinformativos???

Na boleia do caminhão aos confins do Brasil

| Transportes Bertolini

O jornalista Luciano Nagel embarcou numa viagem de mais de 6 mil quilômetros, cruzando o país na boleia de dois caminhões para registrar as condições das estradas, das diferentes realidades dos estados brasileiros e as dificuldades enfrentadas pelos motoristas profissionais.

Nagel saiu no dia 29 de outubro do ano passado, partindo de Uruguaiana, fronteira oeste do RS, com destino a Belém do Pará, no norte do Brasil. Foram duas semanas de viagem passando por oito estados.

Com a finalidade de mostrar as condições das principais rodovias do Brasil, o repórter mostrou características como a condição da superfície de pavimento, pinturas, faixas laterais, placas de limites de velocidade e visibilidade das placas, entre outros aspectos. Foi um verdadeiro raio x da malha rodoviária nacional, além de registros de histórias e depoimentos de profissionais que vivem este dia a dia de viagens longas.

Durante o percurso aproveitou para apresentar relatos de caminhoneiros que enfrentam perigos do trânsito e a responsabilidade de transportar mercadorias e produtos de alto valor. Nagel entrou ao vivo com boletins diários na programação das rádios Bandeirantes AM 640 e Band News FM 99,3 e apresentou uma reportagem na Band TV, todas do RS.

A série de reportagens "Na boleia do caminhão aos confins do Brasil", ganhou dois prêmios de Jornalismo. O Grande Prêmio no 28º Prêmio SETCERGS de Jornalismo e Prêmio ABCR de Jornalismo 2015.


Clique aqui para visualizar a notícia completa que está disponível no informativo TBL.