???site.comum.tituloinformativos???

???site.comum.descinformativos???
???site.comum.clicandoaqui???

???site.comum.edicantinformativos???

Dirigível é apresentado na Câmara Brasil Alemanha

| Transportes Bertolini

A Câmara Brasil Alemanha RS realizou em 07 de agosto, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre, o 2º Fórum de Infraestrutura e Logística. Com o tema "Agenda Urgente Para a Recuperação de Competitividade", o evento voltado a empresários e representantes de entidades públicas e privadas, discutiu os problemas e alternativas de soluções para infraestrutura e modais logísticos no RS. Os resultados do encontro serão transformados numa de carta de intenções posteriormente encaminhada às autoridades que respondem pelo segmento no RS.

Ao abordar o tema "Airship - Alternativas de logísticas para cargas pesadas", o diretor de Gestão da Bertolini e diretor da Airship do Brasil, Paulo Vicente Caleffi, apresentou pela primeira vez, de forma pública, o projeto de um dirigível como novo modal de transporte.

Caleffi afirmou que estudos iniciados em 1992 demostram, com clareza, a viabilidade econômica para a formatação desse novo modal. A partir disso, o projeto da Indústria Aeronáutica Airship do Brasil, formada pela união das empresas de transporte, Bertolini, e de engenheira, Engevix, passou a programar testes. "Eles são engenheiros e nós transportadores", explicou, salientando que a transportadora é o primeiro cliente do projeto. "nós estamos em manaus e atuamos no transporte rodoviário de cargas e de navegação", observou.


Clique aqui para visualizar a notícia completa que está disponível no informativo TBL.