???site.comum.tituloinformativos???

???site.comum.descinformativos???
???site.comum.clicandoaqui???

???site.comum.edicantinformativos???

Cresce a produção naval da BECONAL

| Transportes Bertolini

Há muito tempo que o transporte de commodities pelo modal hidroviário mostra resultados econômicos superiores ao rodoviário e também do ferroviário, permitindo transporte de grandes volumes de carga a baixo custo.

Porém, para que esse modal possa ser utilizado na plenitude, é necessário a combinação de alguns fatores ambientais, que no caso da navegação anterior, são representados por rios que possibilitem a navegação comercial, permeando as zonas de produção ou extração destes bens a serem transportados, o que ocorre nos rios da margem sul da Bacia do Amazonas.

Essas vias chegam à fronteira norte da maior zona produtora de grãos do Brasil e possibilitam o transporte de safras agrícolas até portos onde atracam navios oceânicos que transportam essa carga para todo o mundo. Outra vantagem é que esses portos "oceânicos" não estão sobrecarregados como os das regiões Sul e Sudeste.

Nesse cenário comprava que o transporte barato que desafoga as estradas e os portos do Sul e Sudeste (Santos e Paranaguá), gerando menor emissão de efeito estufa, e praticamente não depende de interferência governamental, faltando apenas balsas e empurradores para que tudo isso aconteça. Sob tais condições de mercado a BECONAL se especializou na produção destes equipamentos. "Esse é o mercado da BECONAL", destaca o gerente industrial, engenheiro Flávio Silveira.


Clique aqui para visualizar a notícia completa que está disponível no informativo TBL.