???site.comum.tituloinformativos???

???site.comum.descinformativos???
???site.comum.clicandoaqui???

???site.comum.edicantinformativos???

Encontro de Gerentes debate estratégias da Empresa

| Transportes Bertolini

O 15º Encontro de Gerentes da Bertolini ocorreu no dia 24 de julho, em Guarulhos. O tema do evento foi "Vencendo a Crise". O Encontro foi aberto pelo Diretor-Presidente, Irani Bertolini: "Estamos em um ano em que a crise assola o País, atingindo diretamente o setor de transportes. As tarifas estão encolhendo, os custos subindo e há uma diminuição da carga", destacou o dirigente sobre o enfoque principal desta edição. Para enfrentar esse cenário, anunciou que a empresa está buscando alternativas de redução de custos. Ao citar o ditado "depois da tempestade vem a bonança", assegurou que os investimentos serão feitos. "Iremos passar por essa fase difícil. Acredito nessa equipe maravilhosa que sempre soube transpor os obstáculos", declarou Irani, ao abrir os trabalhos do 15º Encontro de Gerentes. O diretor Financeiro, Paulo César Bertolini, apresentou o resultado do primeiro semestre de 2015, o acumulado geral das áreas corporativas e filiais. O diretor Comercial, Carlos Mensatto Benite destacou o panorama econômico para o segundo semestre, enquanto o diretor de Operações, Leonardo Benitez, abordou o atendimento de clientes gerenciáveis, relatório status operacionais e prestação de contas.

Neste encontro todos os diretores se manifestaram sobre o momento da economia nacional e as ações da empresa para superar esse cenário adverso. O diretor Administrativo, Daniel Luis Carvalho Bertolini, lembrou que a empresa elegeu 2015 como o ano da qualidade. "Temos que melhorar a operação e a nossa qualidade", conclamou. "Temos que pensar diferente e não ficar acomodados. A concorrência é acirrada e temos que estar preparados". O dirigente reiterou que o ano é diferente e é preciso pensar diferente. Para o diretor Comercial é necessário a conscientização da necessidade de melhorar sempre. "Temos que buscar receita nova e diminuir os desperdícios", argumentou Carlos Mensatto. Na avaliação da diretora de logística, Leda Maria Casonatto, a crise serve como um ensinamento. "Os seis primeiros meses de 2015 foram um aprendizado. vamos juntos encontrar soluções", proclamou. Disse ainda que o conceito da empresa mudou e não tem como voltar atrás. "Aprendemos com a crise, contando com todos e sempre trabalhando com qualidade", proferiu.

O diretor de Navegação, Erasmo Bertolini, atestou toda sua confiança na equipe da Bertolini. "Acredito no trabalho de cada um de vocês. Vamos à luta e fazer o que não foi feito no primeiro semestre. Só podemos mostrar poder de reação quando a crise chega".


Clique aqui para visualizar a notícia completa que está disponível no informativo TBL.