???site.comum.tituloinformativos???

???site.comum.descinformativos???
???site.comum.clicandoaqui???

???site.comum.edicantinformativos???

Airship compra área para produzir dirigíveis

| Transportes Bertolini

A Airship do Brasil Indústria Aeronáutica Ltda (ADB), empresa de tecnologia aeronáutica resultante da associação da Bertolini e Engevix, adquiriu um terreno de 49 hectares às margens da rodovia Washington Luíz (SP-310), distante 15 quilômetros do centro da cidade de São Carlos-SP.

A Airship vem desenvolvendo aeronaves e tecnologias mais-leve-que-o-ar (lighter than air - LTA), e tem por meta construir um dirigível com capacidade total de carga de 30 toneladas. A escolha de São Carlos deve-se ao fato da localidade ser um pólo de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia no setor aeronáutico. Atualmente a empresa ocupa dois hangares nesta cidade.

O novo terreno está em fase de projeto: já foi concluído o estudo ambiental e o levantamento topográfico. O projeto arquitetônico também já está contratado

A previsão da primeira fase das atividades está prevista para o prazo de um ano, no entanto alguns artefatos estarão no ar já a partir de setembro deste ano. Os técnicos da Airship projetam um vôo teste do dirigível ADB 3-30 (30 ton) para julho de 2016.