???site.comum.tituloinformativos???

???site.comum.descinformativos???
???site.comum.clicandoaqui???

???site.comum.edicantinformativos???

Bertolini Armazéns Gerais atuará como entreposto da Zona Franca de Manaus na Região Nordeste

| Transportes Bertolini

A Bertolini Armazéns Gerais (BAG) foi vencedora em uma licitação realizada pelo Estado do Amazonas para exercer a atividade de Entreposto da Zona Franca de Manaus, na cidade de Ipojuca, em Pernambuco. Este novo empreendimento consiste na atividade de armazenagem (avançar estoque) para as indústrias da Zona franca, englobando todos outros serviços que a Bertolini poderá oferecer, como transferência e distribuição.

Este entreposto será o terceiro da Zona Franca de Manaus no Brasil. Atualmente funcionam em Uberlândia (MG), e outro em Resende (RJ).

Localizado na rodovia PE 60, km 14, ao lado do complexo industrial do Porto de SUAPE e da Refinaria Abreu e Lima, o entreposto da BAG possui 55.000 m² de área, 26.000 m² de armazém, com capacidade máxima de até 37.000 posições porta pallets, além de 92 docas para recepção e expedição de cargas.

"Este empreendimento consiste basicamente no atendimento das indústrias da Zona Franca de Manaus, servindo como um estoque estendido de seus produtos, com isenção de até 180 dias para recolhimento do ICMS. Com isso, nossos clientes de Manaus poderão atender ao mercado crescente da Região Nordeste com maior rapidez e elevado nível de serviço prestado pela Bertolini", informa o diretor executivo da BAG, Osvaldo Moz. Diz ainda, que o projeto está em fase final de conclusão. "Assim como nossos clientes, estamos ansiosos pelo início da operação", declara o dirigente. "Hoje temos operações da BAG em Guarulhos, Belém e Manaus, mas focada nas atividades de armazéns gerais. Essa unidade em Ipojuca, na Grande Recife, no primeiro momento terá como foco os produtos da Zona Franca de Manaus", acrescenta o gerente de Projetos, Eiti Miura. Salienta que esse novo investimento ampliará as atividades da Bertolini em todo o território nacional.