???site.comum.tituloinformativos???

???site.comum.descinformativos???
???site.comum.clicandoaqui???

???site.comum.edicantinformativos???

Bertolini no Polo Logístico de Rio Branco

| Transportes Bertolini

Em 13 de dezembro foi realizada na Procuradoria Geral do Estado do Acre a cerimônia de entrega das escrituras às empresas que cumpriram com todas as exigências estabelecidas para requerer áreas no Polo Logístico de Rio Branco. No segmento de Transporte e Logística, apenas a Bertolini e mais uma empresa do setor cumpriram com as exigências, fato bastante elogiado pelas autoridades presentes. O Polo Logístico de Rio Branco será construído em uma área de 133 hectares na BR-364 sentido Rio Branco - Porto Velho, bem ao lado de onde será erguida a Cidade do Povo. O Governo do Estado investirá R$ 13,5 milhões na compra do terreno e na construção de toda infraestrutura.

O empreendimento atrairá um investimento de R$ 120 milhões da iniciativa privada, com a geração de três mil postos de trabalho. No mesmo espaço, além dos galpões das empresas, serão construídos restaurantes, postos de combustíveis, hotel, área de lazer, espaço para órgãos fiscalizadores, agências bancárias, entre outros estabelecimentos. Também foi criada a Comissão da Política de Incentivos às Atividades Comerciais e de Logística de Distribuição no Acre (COPAL), que será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (SEDICT).

A COPAL será composta ainda pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Estado do Acre (ADACRE), Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), Sindicato das Empresas de Logística e Transporte do Acre (SETACRE), Federação do Comércio do Acre (Fecomércio) e Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Acre (ACISA).