???site.comum.tituloinformativos???

???site.comum.descinformativos???
???site.comum.clicandoaqui???

???site.comum.edicantinformativos???

Bertolini inaugura entreposto da Zona Franca de Manaus em Pernambuco

| Transportes Bertolini

Os governos do Amazonas e de Pernambuco inauguraram em 20 de março, o terceiro entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) no País, depois de Resende (RJ) e Uberlândia (MG). Trata-se da Bertolini Armazéns Gerais (BAG). Agora as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) poderão armazenar suas mercadorias no entreposto instalado no município pernambucano de Ipojuca. Com os novos armazéns, as fábricas de Manaus ganham agilidade na distribuição de seus produtos na Região Nordeste.

Além de proporcionar uma vantagem logística para as fábricas do PIM, os entrepostos contribuem para o desenvolvimento da economia dos municípios e estados onde estão instalados. Isso porque fomentam novos empregos, atraem empresas de transporte e geram impostos municipais e estaduais, como o Imposto sobre Serviços (ISS) e o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com essa contrapartida, o modelo ZFM também ganha aliados fora do Amazonas.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Márcio Stefanni Monteiro Morais; do secretário Executivo da Receita Estadual de Pernambuco, Oscar Victor dos Santos; do secretário de Finanças da Prefeitura de Ipojuca, Marcelo Andrade B. Barros; do secretário Executivo da Receita do Amazonas, Jorge Eduardo Jatahy de Castro, do vereador da Câmara Municipal de Manaus, Elias Emanuel, representantes da prefeitura local e do governo de Pernambuco. A Bertolini esteve representada pelo diretor-presidente, Irani Bertolini e pelos diretores Carlos Mensatto Benitte, Paulo César Bertolini e Paulo Vicente Caleffi.


Clique aqui para visualizar a notícia completa que está disponível no informativo TBL.